quarta-feira, 12 de setembro de 2018

12Set2018: Formou-se a tempestade subtropical "Joyce" a sudoeste dos Açores

Formou-se ao início da noite a Tempestade subtropical Joyce. Esta depressão estava a ser acompanhada nos últimos dias, e durante toda a tarde se tornou mais organizada com convecção profunda. Nos próximos dias poderá vir a fortalecer um pouco, vindo depois a ser absorvida por uma depressão extra-tropical maior já próximo dos Açores.


Ás 21h00  esta tempestade registava ventos da ordem dos 75km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 1006hPa e encontrava-se a 1300km a sudoeste do Açores.




Furacão Helene: Mantêm o seu trajecto para nordeste, passando pelos Açores no próximo sábado, embora já com menos intensidade, como tempestade tropical. Registava ao início da noite ventos da ordem dos 140 km/h.

Furacão Florence: Esta tarde mantinha-se em categoria 3, com ventos de 195km/h. Deverá afectar a costa leste dos EUA nesta sexta-feira ainda como categoria 3 diminuindo de intensidade ao interagir com terra.

Tempestade Tropical Isaac: Nos próximos 5 dias deverá cruzar as Caraíbas, mantendo-se como tempestade tropical afectando as ilhas das Pequenas Antilhas.Registava ventos da ordem dos 95km/h ao início da noite de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário