quarta-feira, 5 de setembro de 2018

05Set2018: Furacão Florence surpreende ao atingir categoria 4 no Atlântico

O furacão Florence atingiu esta tarde a categoria 4, depois de ao fim da manhã já estar em categoria 3. Esta rápida intensificação surpreendeu todos, visto nestes dias apenas ser previsto que se mantivesse como tempestade tropical, desafiando todos os modelos e até as previsões de especialistas na área, atendendo ao aumento de cisalhamento que habitualmente faz diminuir a intensidade dos furacões.


Neste início de noite registava ventos da ordem dos 215km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 953hpa.


Atlântico:

Sobre o Mississipi mantêm-se a depressão tropical Gordon que mantém com chuvas intensas. Prevê-se que gradualmente perca as características tropicais.

Duas novas perturbações a sul das ilhas de Cabo Verde, uma delas mais a sudoeste está gradualmente a se tornar mais organizada, se prevendo que possa evoluir para uma depressão tropical nos próximos dias: possibilidade de 90% nos próximos 5 dias.

Uma outra região a ser monitorizada, encontra-se neste momento sobre África, mas quando chegar ao mar pode evoluir para um sistema tropical, há uma possibilidade de 30% nos próximos 5 dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário