segunda-feira, 10 de setembro de 2018

10Set2018: Três furacões hoje no Atlântico e com possibilidade de formação de duas novas tempestades

Esta semana começa muito activa no Atlântico, com as três tempestades tropicais a se intensificarem à categoria de furacão.



Furacão Florence: que às 17h00 de hoje, encontrava-se a 925 km de distancia das Bermudas,  registava ventos da ordem dos 195km/h, um poderoso e destrutivo furacão de categoria 4. A pressão atmosférica mínima registada era de 946hPa. Segue um trajecto para Oeste em direcção aos EUA, que poderão ser afectados na próxima quarta ou quinta-feira.




Furacão Helene: às 16h00 estava a 600km de Cabo Verde, registava ventos da ordem dos 165km/h - categoria 2 - e uma pressão atmosférica de 974hPa. Nas próximas horas deverá ainda se intensificar mais, sendo que a partir de quarta deve o seu movimento girar para norte - dirigindo-se para Oeste dos Açores - diminuindo um pouco a sua intensidade, podendo mesmo descer à categoria de Tempestade Tropical. Não é possível garantir a esta distância de tempo, que este furacão possa ou não afectar os Açores, deverão ser acompanhadas todas as actualizações do Centro de Furacões de Miami. 



Furacão Isaac: Mantêm-se em categoria 1, com ventos da ordem dos 120km/h, uma pressão atmosférica de 993hPa às 16h00. Segue um movimento para Oeste em direcção às Caraíbas.

Possíveis formações nos próximos dias

Há a possibilidade de 50% de formação de duas novas tempestades tropicais, uma a sudoeste dos Açores e uma outra no Golfo do México. Nos próximos dias daremos conta da evolução destas áreas que encontram-se a ser monitorizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário