quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tempestade Humberto torna-se o primeiro furacão no Atlântico este ano

11Set2013: Esta manhã a tempestade tropical Humberto intensificou-se e tornou-se o primeiro furacão no Atlântico este ano.

Às 9h UTC deste dia 11, foram estimados ventos sustentados na ordem dos 120 km/h com rajadas mais fortes. A pressão atmosférica desceu para 992 hPa.

O furacão encontra-se a cerca de 500 km a oeste de Cabo Verde, afastando-se destas ilhas.

Trajecto previsto para os próximos dias:

Imagem de satélite:

Efeitos em Cabo Verde da Tempestade Tropical Humberto

Dos efeitos da passagem da tempestade tropical Humberto por Cabo Verde, há a registar várias inundações nomeadamente da cidade de Santa Maria na ilha do Sal, devido às chuvas intensas que se fizeram sentir durante a segunda e terça-feira.

Decorrem também as buscas para localizar o cargueiro "Roterdão" que deixou domingo o porto da Cidade da Praia rumo à Boavista com seis tripulantes a bordo.

Tempo Tropical no Atlântico

No resto do Atlântico além do furacão Humberto, a Tempestade tropical Gabrielle afecta neste momento as Bermudas, com ventos sustentados de 85 km/h e uma pressão atmosférica de 1008 hPa.

Na costa da Península de Yucatão no México e no Belize, uma depressão desorganizada, tem uma possibilidade de 30% de se tornar depressão tropical nas próximas 48h e até 70% nos próximos 5 dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário